Nos últimos anos, tivemos a oportunidade de acompanhar e assessorar dezenas de pessoas e empresas que resolveram se mudar ou empreender nos EUA. Obviamente, o ponto central desse processo passa pelas questões imigratórias.

A consultoria profissional para assuntos imigratórios é essencial para quem pretende empreender, investir ou mudar-se para os Estados Unidos. O visto escolhido deve obedecer o propósito pretendido na América e, por consequência, traz uma série de desdobramentos tributários, empresariais e profissionais.

CONHEÇA OS VISTOS MAIS PROCURADOS POR QUEM DESEJA MORAR NOS EUA

O EB-5 é um programa de vistos para investidores criado pelo Congresso Americano em 1990, com o objetivo apoiar empresas norte-americanas que buscavam levantar capital e conectá-las a investidores estrangeiros em busca de residência nos Estados Unidos, beneficiando ambas as partes.

O Programa proporciona ao investidor qualificado e sua família (filhos até 21 anos de idade) a obtenção do Green Card, a residência permanente nos Estados Unidos.

O órgão que administra os programas EB-5 e aprova os centros regionais do Programa para estimular investimento estrangeiro nos Estado Unidos é o United States Citizenship and Immigration Services (USCIS).

REQUISITOS

 Mínimo de Capital: US$ 500.000 investidos em um programa aprovado pelo (USCIS).

 Geração de novos postos de trabalho: criar e manter pelo menos dez (10) empregos para trabalhadores norte-americanos.

 Elegibilidade: comprovação de que o cliente não tenha sido condenado por um crime, não tenha em seu histórico fraude financeira e não tenha previamente violado as leis de imigração nos EUA.

 Origem dos recursos: os recursos devem ter sido obtido através de meios legais, como salário obtido através de empregos lícitos, doação de familiares, empregadores ou amigos, lucros obtidos com a venda de propriedades, imóveis ou outros ativos ou empréstimo (desde que garantido e o cliente tenha obrigação de quitá-lo).