PORQUE INVESTIR NO MERCADO AMERICANO?

MOEDA FORTE

PROTEÇÃO DE SUAS ECONOMIAS DA VOLATILIDADE DE MERCADOS EMERGENTES

PORTFÓLIO GLOBAL

ACESSO A ALGUMAS DAS MAIORES EMPRESAS DO MUNDO

Os Estados Unidos mantêm seu status como um poderoso mercado, com estruturas econômicas, políticas e jurídicas estáveis, oferecendo uma riqueza de oportunidades para as empresas e investidores estrangeiros. O país representa 1/4 das empresas do mundo e 1/4 de toda atividade econômica mundial.

Segundo dados do consulado americano em São Paulo, o investimento brasileiro nos Estados Unidos aumentou 89% nos últimos cinco anos – e a tendência é que os aportes continuem a crescer. O aporte dos criadores de negócios brasileiros cresceu especialmente por conta do quadro de crise econômica: eles perceberam que precisam diversificar seus mercados.

Nos Estados Unidos, investir em um nicho pode significar atender praticamente um país, pensando em números de consumo. Quando o negócio consegue vencer nessas condições, ele automaticamente valoriza sua marca no Brasil. Não há como descartar também fatores ligados à própria vida do empreendedor: é comum ouvir histórias de quem se mudou, buscando uma melhor educação profissional ou melhores condições de vida para sua família. Ou, simplesmente, identifica-se mais com a cultura dos Estados Unidos, inclusive ao fazer negócios.

EXISTEM ALGUNS PERFIS DE INVESTIMENTO QUE SÃO MUITO ATRAENTES PARA OS INVESTIDORES, ESPECIALMENTE OS ESTRANGEIROS:

MERCADO IMOBILIÁRIO

O mercado imobiliário dos EUA é das oportunidades de obter um investimento seguro e lucrativo através de vendas de terrenos, casas, salas comerciais e apartamentos ou aluguel dos mesmos. O investimento é ainda mais tentador quando se põe na balança a estabilidade da moeda americana, segurança da compra e a simplicidade dos trâmites para manter o imóvel.

FUNDOS E GRUPOS DE INVESTIMENTOS

A principal vantagem dos fundos e grupos de investimento é a de permitir que pessoas com menores volumes de recursos consigam executar estratégias de investimento que demandariam um volume maior para que pudessem ser executadas. Como a gestão do recurso é feito por profissionais especializados, o investidor não gasta tempo com a gestão do recurso e pode auferir uma receita de forma passiva.

AQUISIÇÃO DE EMPRESAS

Uma maneira de ingressar no mercado norte-americano é com a aquisição de empresas que já estão em operação. O mercado norte americano trabalha corretores licenciados para esse tipo de venda; também é muito importante ter um suporte jurídico em todas as etapas desse processo. Trata-se de uma excelente opção, desde que o empresário observe com atenção as diferenças geográficas, culturais, demográficas e estude a fundo a região em que pretende investir.

FRANQUIAS INTERNACIONAIS

Iniciar um negócio contando com a credibilidade de uma marca já conhecida no mercado aumenta as chances de sucesso. As franquias já possuem plano de negócios e você pode contar com o apoio e know how do franqueador, além de evitar erros por desconhecimento da cultura local.

INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESA

Com o posicionamento da empresa nos mercados internacionais, consegue-se maximizar a procura e o volume de vendas. A resposta às exigências internacionais torna o produto mais competitivo nos diferentes mercados, elevando os seus processos de produção.

 EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
E ALTAMENTE QUALIFICADA

 SOLUÇÕES INTEGRADAS
E INTERDISCIPLINARES

 SERVIÇOS CUSTOMIZADOS

 ATENDIMENTO PERSONALIZADO

CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA PARA ATUAR NO DESENVOLVIMENTO
E EXPANSÃO DOS NEGÓCIOS.